CM Mangualde

Amentar das Almas, Missa de Bênção de Ramos e Concerto Musical da GNR deram início à Semana Santa em Mangualde


concertognr03

Integrado na programação da Páscoa, no passado fim de semana, Mangualde acolheu o Amentar das Almas, a missa de bênção de Ramos e o Concerto Musical pela Orquestra de Câmara da Banda de Música da GNR que contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Joaquim Patrício. As celebrações da Semana Santa culminarão no próximo dia 16, com missa solene do domingo de páscoa.

 O Amentar das Almas teve lugar no sábado, dia 8, no Largo da Igreja da Misericórdia e contou com a participação do Grupo de Cantares de Santo Amaro de Azurara, Grupo de Cantares de Alcofra, Vouzela, Grupo de Cantares Amigos de Macieira, Águeda, Grupo de Cantares de Proença-a-Velha, Banda Filarmónica de Abrunhosa-a-Velha, Banda Filarmónica de Lobelhe, Banda Filarmónica de Vila Cova e Banda Filarmónica de Tibaldinho. A acompanhar a iniciativa esteve o Vereador da Cultura da autarquia, João Lopes. O Domingo de Ramos teve dois momentos especiais. Às 11h00 realizou-se a bênção dos Ramos, seguida de Procissão e Missa Solene, na Igreja de Nossa Senhora do Desterro (Capela do Rebelo) e às 16h30, a Igreja Paroquial de Mangualde acolheu o Concerto Musical pela Orquestra de Câmara da Banda de Música da GNR.

A Páscoa em Mangualde é uma organização da Câmara Municipal de Mangualde e da Paróquia de Mangualde, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Mangualde e do Centro Cultural e Recreativo de Santo Amaro de Azurara e decorre até 16 de abril com um programa dedicado ao efeito.

MISSA DA CEIA DO SENHOR, VIA SACRA, VIGÍLIA PASCAL E MISSA SOLENE

DO DOMINGO DE PÁSCOA DÃO CONTINUIDADE ÀS CELEBRAÇÕES PASCAIS

Na 5ª feira santa, dia 13, a Igreja Paroquial de Mangualde acolhe, às 21h00, a Missa da Ceia do Senhor, e na 6ª feira, realizar-se-á uma Via Sacra na cidade de Mangualde, pelos Escuteiros de Mangualde e pelos Escuteiros de Ranhados, Viseu. A via sacra sai da Igreja Nossa Senhora do Desterro (Capela do Rebelo), às 21h30, e irá até à Igreja Paroquial de Mangualde. A Vigília Pascal realiza-se no sábado, dia 15, às 21h30, terminando as celebrações com a missa solene do domingo de páscoa, às 11h00, na Igreja Paroquial de Mangualde.

PROGRAMA | PÁSCOA EM MANGUALDE’17

1 de abril
21h30 | Concerto Musical
Introitus e narração de Ricardo Carriço
Igreja Paroquial de Mangualde

2 de abril
16h30 | Via Sacra
Monte Senhora do Castelo

18h00 | Missa
Igreja da Nª Sr.ª do Castelo

8 de abril
21h30 | Amentar das Almas
Grupo de Cantares de Santo Amaro de Azurara; Grupo de Cantares de Alcofra, Vouzela; Grupo de Cantares Amigos de Macieira, Águeda; Grupo de Cantares de Proença-a-Velha; Banda Filarmónica de Abrunhosa-a-Velha; Banda Filarmónica de Lobelhe; Banda Filarmónica de Vila Cova; Banda Filarmónica de Tibaldinho.
Largo da Igreja da Misericórdia

9 de abril
Domingo de Ramos
11h00 | Bênção dos Ramos, seguida de Procissão e Missa Solene.
Igreja de Nossa Senhora do Desterro (Capela do Rebelo)
16h30 | Concerto musical – Orquestra de Câmara da Banda de Música da GNR
Igreja Paroquial de Mangualde

13 de abril
21h00 | Missa da Ceia do Senhor
Igreja Paroquial de Mangualde

14 de abril
21h30 | Via Sacra
Na cidade de Mangualde, pelos Escuteiros de Mangualde e pelos Escuteiros de Ranhados, Viseu.
Percurso: Igreja Nossa Senhora do Desterro (Capela do Rebelo) até ao Largo dos Conde de Anadia

15 de abril
21h30 | Vigília Pascal

16 de abril
Domingo de Páscoa
11h00 | Missa solene
Igreja Paroquial de Mangualde