CM Mangualde

Autarquia leva Seniores Mangualdenses a visitar o Santuário de Fátima


arrail senior 1

Entre os dias 26 de junho e 14 de julho, os seniores residentes no concelho de Mangualde, com idade igual ou superior a 65 anos, viajaram até ao Santuário de Fátima no âmbito da iniciativa “Andanças Seniores”. A ação, promovida pela Câmara Municipal de Mangualde em parceria com a Rede Social de Mangualde, foi acompanhada pela Vereadora Maria José Coelho.

 

Este ano, os participantes rumaram até ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima num clima de boa disposição e alegria. No ano em que se comemora o centenário das aparições, Fátima foi o local escolhido para as habituais viagens do projeto ‘Andanças Seniores’. A contínua adesão a esta iniciativa mostra que os seniores do concelho continuam a responder afirmativamente e com entusiasmo à iniciativa proposta pelo executivo municipal. O projeto ‘Andanças Seniores’, que se tem vindo a repetir há vários anos, tem como objetivo dinamizar o convívio entre todos os cidadãos seniores do concelho, assim como promover um envelhecimento ativo e saudável da população.

 

 

ANDANÇAS SENIORES: LAZER E CONHECIMENTOarraial senior 2

O projeto ‘Andanças Seniores’ tem como base a realização de passeios a locais, previamente definidos pela autarquia, criando oportunidades de lazer e de conhecimento de pontos de interesse histórico-cultural. Desta forma, promover, através da atividade de lazer, momentos estimulantes para socialização, troca de experiências, emoções e comunicação permitindo aos integrantes do grupo um maior satisfação e qualidade de vida e potenciar as capacidades funcionais, físicas e cognitivas e em simultâneo promover a interação com os outros, reforçando o convívio e os laços sociais são os principais objetivos do projeto.