CM Mangualde

Bordados de Tibaldinho: Autarquia Mangualdense continua a apostar na Tradição


Foto_Bordadostibaldinho

Mangualde continua a apostar na tradição e nos Bordados de Tibaldinho. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Mangualde, em parceria com a Junta de Freguesia de Alcafache e com o CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato, promove mais um curso de «Pontos Bordados / Bordados de Tibaldinho», de 18 de abril a 3 de maio, das 14h00 às 19h00, na sede da Sociedade da Banda Filarmónica de Tibaldinho, em Tibaldinho.

Enquadrada nas Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), esta formação tem como objetivo manter viva a confeção dos bordados de Tibaldinho e preservar, promover e valorizar este património cultural que constitui parte da identidade mangualdense. Esta formação tem como destinatários desempregados, com escolaridade igual ou superior ao 6º ano.

Os/as interessados/as deverão dirigir-se ao Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal de Mangualde, de 13 de março a 7 de abril, fazendo-se acompanhar dos seguintes documentos: Cartão de Cidadão ou do Bilhete de Identidade, e do N.º de Contribuinte, Certificado de Habilitações, fotografia e o Número de Identificação Bancária (NIB). As inscrições são gratuitas, mas limitadas.