CM Mangualde

Bordados de Tibaldinho: Formação Valoriza Património Cultural


Foto_Bordadostibaldinho

De 19 a 30 de junho, a sede da Sociedade da Banda Filarmónica de Tibaldinho, em Tibaldinho, Mangualde, acolhe mais um curso de «Pontos Bordados / Bordados de Tibaldinho». A iniciativa, que decorre agora em horário pós-laboral, das 19h00 às 23h00, é organizada pela Câmara Municipal de Mangualde, em parceria com a Junta de Freguesia de Alcafache e o CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato.

 

Este curso enquadra-se em Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD) e destina-se a desempregados e a empregados com interesses nesta área. Manter viva a confeção dos bordados de Tibaldinho e preservar, promover e valorizar este património cultural que constitui parte da identidade mangualdense são os principais objetivos.

 

Os/as interessados/as deverão dirigir-se ao Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal de Mangualde, até 31 de maio, fazendo-se acompanhar dos seguintes documentos: Cartão de Cidadão ou do Bilhete de Identidade, e do N.º de Contribuinte, Certificado de Habilitações e o Número de Identificação Bancária (NIB/IBAN).