CM Mangualde

Conselho Local de Ação Social de Mangualde procura combater Pobreza e Exclusão Social


ReuniaoDescentralizadaCLASM_01

Realizou-se na passada terça-feira, dia 23, a reunião descentralizada do Conselho Local de Ação Social de Mangualde (CLASM). O encontro, que decorreu na sede do Estrela Mondego Futebol Clube, em Abrunhosa-a-Velha, contou com a presença de Maria José Coelho, Vereadora do Município de Mangualde e Presidente do CLASM, dos parceiros membros do CLASM e dos Presidente e Tesoureiro da Junta de Freguesia de Abrunhosa-a-Velha.

Este encontro, que decorreu na sequência da descentralização encetada anteriormente, teve como objetivo aproximar os parceiros das realidades locais, avaliar as potencialidades e as dificuldades do território, tendo em atenção a demografia, o envelhecimento, a baixa natalidade e os seus recursos. Teve ainda como objetivo dar a conhecer as respostas sociais integradas que ajudam a minimizar a pobreza e exclusão social, potenciando a coesão.ReuniaoDescentralizadaCLASM_02

A reunião do CLASM teve como ordem de trabalhos a eleição dos membros do Núcleo Executivo para 2018/2020, onde foi aprovada, por unanimidade, a sua constituição: Câmara Municipal de Mangualde, ISS –  Serviço Local de Mangualde, Centro Paroquial da Cunha Baixa, Unidade de Cuidados na Comunidade, Associação Empresarial de Mangualde, Junta de Freguesia de Mangualde e Agrupamento de Escolas de Mangualde. Decorrente da lei, foi também apresentado o relatório anual de atividades (2017) do projeto CLDS3G Mangualde.