CM Mangualde

Dia dos Avós assinalado com Arraial Sénior – Mais de 600 Seniores participaram em Dia Animado no Monte Nossa Senhora do Castelo


Celebrar o dia dos avós significa reconhecer o valor da sabedoria adquirida ao longo da vida, não apenas nas escolas, nos livros e nas novas tecnologias de informação, mas também nos convívios com as pessoas mais idosas. Com este mote, no dia 26 de julho, Dia Internacional dos Avós, o Município de Mangualde, em parceria com a Rede Social de Mangualde, proporcionou uma tarde de lazer e convívio entre avós e netos, tendo como objetivo principal chamar a atenção dos mais pequenos para o grande papel que os avós desempenham no seio familiar, proporcionando um momento intergeracional, de convívio entre avós e netos. O Arraial decorreu no Monte Nossa Senhora do Castelo e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo.

No Arraial participaram mais de 600 pessoas, avós e crianças do concelho de Mangualde e teve início às 11h00 com a celebração eucaristia, seguido de um almoço com troca de merendas. O “Arraial Sénior” estendeu-se pela tarde fora, com muita música, animação e belos momentos de convívio e as crianças divertiram-se nos insufláveis disponíveis neste espaço.  O momento do bolo dos avós aconteceu pelas 15h30.

A Câmara Municipal de Mangualde agradece a colaboração das Instituições Particulares de Solidariedade Social, da Paróquia de Mangualde, dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, da Unidade de Cuidados na Comunidade, da Universidade Sénior de Mangualde, da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde e de todos e de todas que estiveram presentes.