CM Mangualde

Edil Mangualdense deu o Tiro de Partida para a 2ª Edição do Grande Prémio do Dão


561af1deac8d5a5b87657b519639ad36_XL

No passado sábado, 28 de maio, o Presidente da Câmara Municipal Mangualde, João Azevedo, deu o tiro de partida da segunda edição do Grande Prémio do Dão. A iniciativa, que pretende contribuir para divulgar a região e as suas riquezas paisagísticas, vinícolas e gastronómicas, contou com a participação de todas as formações profissionais e todas as equipas de clube portuguesas.

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde ‘acredita que este tipo de eventos são fundamentais para atrair gente e turismo’. Acrescentando que estamos perante ‘uma prova grandiosa que projeta toda a região’.Esta prova tem como principais objetivos a projeção e promoção da Região Vitivinícola do Dão, incentivando simultaneamente a prática desportiva’ reforça. Para o edil mangualdense foi ‘uma oportunidade única de unir a competição às paisagens e às tradições do Dão. Porque através do ciclismo conseguimos promover e unir territórios, divulgando a região e as suas singularidades’.

Os melhores ciclistas do pelotão português percorreram os concelhos de Mangualde, Penalva do Castelo, Nelas e Viseu, entre os dias 28 e 29 de maio. A prova teve três etapas e um total de 239,4 Km. Os corredores portugueses, Rafael Reis e Joni Brandão, estiveram em destaque na etapa decisiva do Grande Prémio do Dão, um contrarrelógio de 10,1 quilómetros. Rafael Reis (W52-FC Porto) venceu o “crono” Joni Brandão (Efapel) conquistou a classificação geral individual.