CM Mangualde

Empreendedorismo Jovem foi a Concurso em Mangualde


3362406c24469d7e0bdd0b027f02a17a_XL

A Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, acolheu, no passado dia 12 de maio, mais uma edição do Concurso Municipal de Ideias de Negócio. Inserido no Projeto de Empreendedorismo nas Escolas, a iniciativa, organizada pela autarquia mangualdenses, contou com a presença de Joaquim Patrício, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mangualde e de Agnelo Figueiredo, Diretor do Agrupamento de Escolas de Mangualde.

“Handy Bottle” da autoria dos alunos Albertino Ferreira, Filipe Vaz e João Carvalho, da Escola Secundária Felismina Alcântara, foi a ideia vencedora. A ideia consiste na criação de uma garrafa portátil para levar para ginásio / desporto ao ar livre / praia que permite ter quatro bebidas diferentes. No dia 25 de maio, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, a ideia “Handy Bottle” representou o Concelho de Mangualde na final intermunicipal do concurso de ideias de negócio,.

GASPAR VOLTOU A VISITAR OS ALUNOS DO 1º CICLO

Com o intuito de promover o espírito empreendedor nos alunos do município, no passado dia 6 de junho, as Escolas Básicas Gomes Eanes de Azurara, Fagilde e Moimenta de Maceira Dão receberam uma visita especial – o Gaspar – que veio conhecer as histórias, invenções e jogos dos seus amiguinhos de Mangualde. Esta iniciativa, realizada no âmbito do projeto “Escolas Empreendedoras na CIM Viseu Dão Lafões”, destinou-se a alunos do 3º e 4º ano do 1º ciclo do ensino básico.