CM Mangualde

Empresários de Mangualde esclarecidos sobre Apoios à Reposição da Atividade Económica


Sessão de esclarecimento REPOR

Decorreu na passada sexta-feira, 17 de novembro, uma sessão de esclarecimento sobre o sistema REPOR – Sistema de Apoio à Reposição da Atividade Económica (Fundos Nacionais). A sessão, que foi ministrada nas instalações do CIDEM – Centro de Inovação e Dinamização Empresarial de Mangualde, tinha como público-alvo as empresas mangualdenses afetadas pelos incêndios do dia 15 de outubro. A iniciativa contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira, que mostrou a preocupação do Município relativamente ao tecido empresarial afetado.

O sistema REPOR corresponde a uma tipologia de apoios ao abrigo do Portugal 2020, com base no Decreto-Lei n.º 135-B/2017, de 3 novembro, com vista à reposição da capacidade produtiva das empresas. Com este Decreto-Lei pretende-se “minimizar as perdas de emprego e permitir que as empresas reiniciem a sua atividade o mais rapidamente possível”.

A sessão de esclarecimento contou também com a presença de Marta Rodrigues, do Instituto de Emprego e de Formação Profissional, que abordou a temática da portaria 347-A/2017, relativa a termos e a condições de atribuição dos apoios imediatos previstos destinados às populações e empresas afetadas pelos incêndios.

Estiveram ainda presentes dois representantes do Grupo Missão da AIRV – Associação Empresarial da Região Viseu.