CM Mangualde

Espaço Público do Bairro do Modorno requalificado


Inauguração Bairro do Modorno (2)

Primeiro grande investimento na regeneração urbana de Mangualde

Os habitantes do Bairro do Modorno já podem usufruir do novo espaço público do bairro. A cerimónia de inauguração decorreu ontem, 19 de novembro, no Largo António Cunha Rodrigues. João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, mostrou o seu contentamento perante a conclusão de uma obra tão importante e necessária como esta, que em muito facilitará o dia-a-dia dos moradores do Bairro do Modorno.

As obras de requalificação deste espaço perfazem um investimento total de 355 704,88€, comparticipados em 85% por fundos comunitários. A empreitada promoveu a remodelação da rede viária ao nível das infraestruturas e a melhoraria da pavimentação existente, hidráulicas e da iluminação pública com o aumento da eficiência energética.

Este foi o primeiro grande investimento na regeneração urbana de Mangualde. O objetivo é aumentar a qualidade de vida dos mangualdenses e proporcionar uma maior alavancagem do investimento privado. A requalificação do Bairro do Modorno integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) no Portugal2020, que engloba um pacote financeiro de 5 milhões de euros.

A cerimónia teve início com “Este Modorno que eu amo!”, uma peça de teatro com personagens e histórias baseadas em acontecimentos do bairro.