CM Mangualde

Exposição de Pintura regressa a Mangualde


Catálogo SCMM A3 AV

A Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves vai acolher a exposição de pintura “Património Cultural Edificado de Mangualde – Uma Visão Artística”, que poderá ser visitada entre os dias 10 de outubro e 17 de novembro. Os quadros são da autoria do pintor Aires dos Santos e as respetivas descrições foram escritas por António Tavares.

As obras de arte retratam monumentos religiosos e históricos, como é o caso da Igreja da Misericórdia, do Real Mosteiro de St.ª Maria de Maceira Dão, da Igreja N. Sr.ª do Castelo, da Capela do Rebelo, do Palácio dos Condes de Anadia, do Solar de Almeidinha, da Casa dos Faro, da Casa dos Condes de Mangualde, da Ermida de N. Sr.ª de Cervães e da Casa da Orca.

Esta coleção de quadros, que pertence à Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, volta agora a ser exibida pela sua importância cultural, depois de ter estado patente ao publico, entre os dias 18 e 26 de março deste ano, na sala de exposições da Igreja da Misericórdia, no âmbito das comemorações do 404º aniversário daquela histórica instituição.