CM Mangualde

‘Há Sinceridade Nisso?’: O Espetáculo que fez esquecer as Agruras da Vida e as Cólicas do Fim do Mês


Banner-Cineteatro-SinceridadeNisso

“Há sinceridade nisso?”, a revista que o Porto consagrou como o espetáculo mais alegre da temporada, chegou a Mangualde a 15 de fevereiro de 1956. ‘Aconteceu no Cineteatro há 61 anos’ e fez parte da apresentação da Companhia Teatral de Revista Populares (M.A). Tratava-se de uma das mais hilariantes e populares revistas de Avelino Carneiro, com um elenco cheio de revelações. O espetáculo que fez esquecer as agruras da vida e as cólicas do fim do mês.

A campanha ‘Aconteceu no Cineteatro há…’ tem como objetivo relembrar os filmes exibidos no Cineteatro de Mangualde e é promovida pela Câmara Municipal de Mangualde.

RELANÇAR O CINETEATRO DE MANGUALDE E INCENTIVAR O CONTACTO COM AS FONTES PRIMÁRIAS SÃO OS PRINCIPAIS OBJETIVOS

Através do Arquivo Municipal de Mangualde estão a ser divulgados cartazes relativos às antigas exibições no Cineteatro. Com esta campanha a autarquia mangualdense pretende relembrar aosCartaz-Cineteatro-SinceridadeNisso mangualdenses que ao longo de várias décadas, no Cineteatro de Mangualde, múltiplas companhias de espetáculo exibiram as suas melhores peças e os seus melhores atores, sendo aqui também projetados excelentes filmes. Para além de sensibilizar a sociedade civil mangualdense para a importância deste extraordinário equipamento cultural, pretende ainda incentivar o contacto com as fontes primárias, gerar uma nova atitude face ao património documental, e propiciar o desenvolvimento de hábitos de pesquisa e de visita ao arquivo.

Esta iniciativa surge no seguimento do anúncio das obras de requalificação previstas para o Cineteatro de Mangualde, cujo lançamento do concurso de obra se prevê ainda este ano. Esta iniciativa tem como intuito criar um maior dinamismo e relançar o Cineteatro de Mangualde.