CM Mangualde

Inauguração da Queijaria Vale da Estrela


Inaug_QueijariaEstrela_01

O presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, esteve presente na inauguração este sábado, dia 4 de março, da Queijaria Vale da Estrela, e destacou a mais-valia que aquele investimento representa para o concelho, não apenas pelos postos de trabalho criados, mas também pelo facto de valorizar o leite das ovelhas do concelho, ao ser usado na produção de queijo Serra da Estrela DOP.

João Azevedo mostrou-se ainda satisfeito por o projeto, «porque representa um investimento superior a um milhão de euros, concretizado por alguém «da terra», o antigo ministro e mangualdense Jorge Coelho. É um excelente exemplo de amor à terra. Este investimento, além de ser uma mais-valia económica, por criar postos de trabalho diretos e indiretos, também valoriza o sector primário, nomeadamente, quem se dedica à pastorícia», referiu o autarca.

Jorge Coelho, por sua vez, explicou que a queijaria «é o projeto da minha vida. Já liderei grandes projetos, mas este é o que mais gozo e orgulho me deu e me dá. Espero que seja o primeiro de muitos projectos”.