CM Mangualde

INFORMAÇÃO


banner_protcivil_V4

O Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil de Mangualde vai manter-se ativo, até pelo menos o período da manhã do dia 20 de Outubro, altura em que será feita uma reavaliação pelos agentes da Proteção Civil de Mangualde.

 

O Plano Municipal de Emergência mantém-se ativo pelos seguintes factos:

  1. Não estarem ainda reunidas as condições para a resolução definitiva do incêndio que continua a deflagrar na Unidade Industrial da SONAE em Mangualde;
  2. Para que sejam dadas respostas às necessidades emergentes no terreno nomeadamente nos domínios da ação social; higiene sanitária; saúde pública; segurança da via pública; produtores agrícolas, criadores de gado e reposição das necessidades básicas da população (água, luz…)

 

Estão também constituídas equipas multidisciplinares da autarquia em articulação direta com os Presidentes de Juntas, que desde terça-feira, estão no terreno para que seja efetuado um rápido levantamento de danos e prejuízos causados pelo incêndio florestal que fustigou o nosso concelho.

Durante as próximas horas chegará à população informação relativa a linhas de apoio para a identificação de eventuais problemas, danos e prejuízos que ainda não tenham sido sinalizados. Este apoio será concertado com entidades do concelho para que o relatório de levantamento de danos e prejuízos seja o mais completo que pudermos, permitindo o melhor apoio possível às vítimas do incêndio.

Contamos com a sua ajuda para ajudar quem mais necessita.

Obrigado