CM Mangualde

João Azevedo recebe Atletas medalhados no Campeonato Mundial de Karaté da FSKA


CampeonatoMundialKarate20-11_02

João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, recebeu, este sábado, 18 de novembro, os três atletas do Centro Bujutsu de Mangualde medalhados no XIX Campeonato Mundial de Karaté da FSKA (Funakoshi Shotokan Karaté Association). Ao todo, foram sete as medalhas conquistadas por Pedro Veloso, Pedro Elvas e Joana Venâncio.

O Sensei Pedro Veloso alcançou o primeiro lugar em Kata Individual e o terceiro lugar em Kata Equipa. Já o atleta Pedro Elvas foi o primeiro classificado em Kumite Individual e o segundo em Kata Individual. Por sua vez, a atleta Joana Venâncio foi a grande vencedora em Kumite Equipa Open, segunda classificada em Kumite Individual e conquistou o terceiro lugar em Kata Individual.CampeonatoMundialKarate20-11_01

Neste campeonato, que decorreu em Crawley (Inglaterra) entre os dias 27 e 29 de outubro, marcaram presença 600 atletas oriundos de 20 países. Representando Portugal pela KPS (Karate-Do Portugal Shotokan), a União de Karaté Shotokan selecionou uma delegação de 13 atletas oriundos de diversos Dojos da UKSB para representarem a região, onde se inclui o Centro Bujutsu de Mangualde. Ao todo, alcançaram 22 medalhas e três taças.

João Azevedo enalteceu o trabalho e dedicação dos atletas, bem como o apoio e compreensão das respetivas famílias, salientando que é um orgulho ver o nome do concelho tão bem representado.