CM Mangualde

João Azevedo recebeu Direção da Refloresta, a nova Cooperativa de Mangualde – Cooperativa Agro-Silvícola pretende ‘Tornar Mangualde no Concelho mais Verde do País’


João Azevedo e ReFloresta

Elementos da Direção da ReFloresta – Cooperativa Agro-Silvícola de Mangualde, Crl. – foram recebidos por João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde. A recém-formada cooperativa ‘pretende tornar Mangualde no concelho mais verde de Portugal’.

A ReFloresta é um projeto que teve início em 2016 e que se constituiu recentemente como Cooperativa. O crescente número de incêndios, as enormes áreas ardidas e os prejuízos materiais e humanos que nos últimos anos têm assolado o Interior estão na base desta iniciativa da sociedade civil, que pretende mudar a forma como se vê a floresta.

O intuito desta Cooperativa é, em parceria com as entidades do concelho e com todas as demais entidades que de alguma forma estão ligadas ao setor, tornar o concelho de Mangualde no mais verde de Portugal. Com o objetivo de agir hoje para que no futuro o drama dos incêndios e a destruição por eles provocada seja uma memória longínqua, a cooperativa pretende criar condições para que as gerações futuras possam usufruir do ambiente e da floresta em pleno.