CM Mangualde

Leituras Enfeitiçadas invadem Mangualde


Print

No dia 31 de outubro (terça-feira), Mangualde volta a celebrar o Halloween com mais uma edição de “Leituras Enfeitiçadas”. Sob o mote “Contos e lendas tradicionais associados a Mangualde”, integra o projeto “Sextas da Lua” de outubro e vão invadir a cidade a partir das 20:30, com concentração no Largo Dr. Couto. A iniciativa é organizada pela autarquia mangualdense através da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves.

O programa começa com uma Caminhada Enfeitiçada pelas ruas mangualdenses, até à Biblioteca Municipal, onde haverá performances e leituras que se aliam a divertidas imagens de bruxas e abóboras tornando a noite ainda mais mágica. Depois, serão reinterpretados lendas, costumes e tradições relacionados com Mangualde, pela Zunzum, uma Associação Cultural sediada em Viseu. Esta uma organização sem fins lucrativos tem como objetivo abraçar a cultura como saúde pública, levando-a a mais públicos. A Zunzum pretende tornar-se no principal palco de criação de produtos culturais e de trabalho de novos artistas em Viseu.

Tal como nas edições passadas contaremos com o apoio de alguns parceiros da comunidade, tais como os Escuteiros, Agrupamento de Escolas, entre outros.