CM Mangualde

Mangualde continua a apostar na Formação Técnica


Cursocostura_05_06_2014_02

De 3 a 24 de maio, uma sala contígua à sede da Junta da União de Freguesias de Mangualde, Cunha Alta e Mesquitela vai ser palco de mais um curso de costura, desta feita sobre “Preparação, montagem e acabamento de calças” e “Modelação de saias”. A iniciativa resulta da parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde e o CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato, com o apoio da União de Freguesias de Mangualde, Cunha Alta e Mesquitela.

 A formação realiza-se nos 3, 5, 9, 11, 12, 16, 17, 18, 19, 23 e 24 de maio, das 9h00 às 17h00. Enquadrada nas Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), esta formação tem como objetivo desenvolver competências na área de corte e costura, fazendo com que os/as formandos/as aprendam a criar suas próprias roupas com as modelagens trabalhadas nas aulas. Esta formação tem como destinatários desempregados, com escolaridade igual ou superior ao 6º ano.

As inscrições são gratuitas mas limitadas e decorrem de 10 a 26 de abril, no Gabinete de Inserção Profissional da Câmara Municipal de Mangualde ou pelo email gip@cmmangualde.pt. É de salientar que, no ato da inscrição os interessados deverão fazer-se acompanhar dos seguintes documentos: Curriculum Vitae (resumido), Fotocópia do documento de identificação, Certificado de Habilitações, uma fotografia e o NIB.