CM Mangualde

Mangualde e Viseu ligados por Ciclovia


Os presidentes dos municípios de Mangualde e Viseu assinaram, esta segunda-feira, 26 de novembro, o acordo para o desenvolvimento de estudo prévio que visa a ligação em perfil de ciclovia, entre os dois concelhos. A infraestrutura poderá vir a ser financiada pelo Portugal Ciclável 2030 e encontra-se a ser discutida na Comunidade Intermunicipal.

Segundo João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, “esta é uma intenção de pessoas que querem o melhor para a região. O melhor para a região é poder aproximar a capital de distrito aos concelhos limítrofes e, neste caso, juntar vontades que passam por potenciar a felicidade e a vida das pessoas.” Ainda que exista “uma relação histórica entre Mangualde e Viseu na mobilidade das pessoas e que esta mesma relação torna o território mais forte e competitivo. A ligação representa, ainda, a aproximação das pessoas, da economia e do turismo.” – remata João Azevedo.

 “Espero que esta candidatura venha a ser um sucesso, ainda que só estejamos na fase de estudo prévio. Mas estamos de alma e coração com este projeto”, referiu o Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, reforçando que a ligação entre os dois municípios constitui um “eixo económico importante”.