CM Mangualde

Mangualde recebe Atletas da Casa do Povo medalhados


IMG_5305

O Presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, e a Vereadora Maria José Coelho, deram as boas-vindas aos atletas Cristiano Pereira, Carina Paim e Miguel Monteiro, da Casa do Povo de Mangualde, recentemente medalhados no Campeonato do Mundo de atletismo adaptado, e ao treinador João Amaral, que regressaram hoje a Mangualde.

Os atletas foram recebidos, na Estação Ferroviária de Mangualde, em ambiente de festa já que foram muitos os populares, e familiares e amigos dos atletas que fizeram questão de felicitar e dar as boas-vindas aos campeões.

 Cristiano Pereira conquistou a medalha de ouro da prova dos 5.000 metros da categoria T20 (deficientes mentais) dos Campeonatos do Mundo de atletismo do Comité Paralímpico Internacional,IMG_5306 que decorreram em Londres. O atleta da Casa do Povo de Mangualde venceu a prova com um total de 14.29,80 minutos, superando em mais de 10 segundos o segundo classificado na prova. Além da medalha de ouro, Cristiano Pereira conquistou a medalha de prata na prova dos 1500 metros e estabeleceu um novo recorde europeu. Já Miguel Monteiro conquistou o segundo lugar na final do lançamento do peso, conquistando uma medalha de prata. Também Carina Paim registou uma prestação positiva, tendo sido a 4ª classificada nos 400 metros da categoria T20.