CM Mangualde

Mangualde sensibiliza para a importância da Proteção contra a Erosão dos Solos


Foto-24HPELOAMBIENTE

Com o objetivo de sensibilizar para a importância da proteção contra a erosão dos solos, Mangualde promove a iniciativa “24h pelo Ambiente”. Assim, nos dias 4 e 5 de novembro, entre as 9h00-21h00, serão dinamizados Workshops de Educação Ambiental “Realização de bolas de Sementes” que depois serão lançadas no Global Action Day’s, pelas crianças do Agrupamento de Escolas de Mangualde.

Ainda no âmbito deste projeto, foi solicitado aos alunos do Agrupamento de Escolas de Mangualde a contribuição com sementes de carvalho (bolotas) para a elaboração das bolas de sementes de plantas autóctones. Posteriormente, de 6 a 8 de novembro, serão semeadas, pelos alunos, em zonas do concelho de Mangualde que foram afetadas pelos incêndios a fim de proteger contra a erosão dos solos.

O stand do projeto, promovido pelo Município de Mangualde, o Agrupamento das Escolas de Mangualde e o projeto Eco-Escolas, estará localizado no espaço da mostra AgroMangualde, na Feira dos Santos. A participação nos workshops é livre.