CM Mangualde

Miss Queen Portugal-Alemanha recebida na Câmara Municipal de Mangualde


Michelle Gomes de Sá, uma jovem filha de emigrantes mangualdenses com “raízes” em Fagilde, que foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, Miss Queen Portugal-Alemanha, Miss Simpatia e Miss Fotogenia, foi ontem recebida na Câmara Municipal de Mangualde por João Azevedo, Presidente da autarquia.  João Azevedo reconheceu o seu sucesso, enaltecendo o mérito e empenho que esta “filha da terra” tem alcançado além-fronteiras. O edil elogiou, ainda, o espírito humanitário demonstrado por Michelle.

A jovem de 16 anos reside com a família na cidade alemã de Weilheim-Teck, na região de Baden-Württemberg, e nutre uma paixão pela moda e a vontade de vir a iniciar uma carreira como modelo. Em 2017, venceu também o prémio de Miss Comunidades realizado na Suíça. É ainda candidata a Miss Humanitária 2018, concurso que decorrerá em outubro.

Por outro lado, tem participado em programas pedagógicos para crianças que se encontram hospitalizadas, como o projeto Marinheiros de Esperança, sendo que hoje, 8 de agosto, se encontra a prestar serviço de voluntariado no Centro de Oncologia Pediátrica do Hospital de São João, no Porto.

No âmbito do estudo do fenómeno emigratório mangualdense, foi com uma enorme satisfação que o Gabinete de Apoio ao Emigrante teve conhecimento do enorme sucesso que está a alcançar, além-fronteiras, uma filha de emigrantes mangualdenses.