CM Mangualde

Feira dos Santos 2018


 FotopresidenteCMM_2017_v3

Caras e Caros Mangualdenses,

Há mais de 300 anos que a Feira dos Santos reúne num só espaço o que de melhor se faz no nosso concelho, concedendo aos seus participantes a notoriedade e reconhecimento nacional que merecem. São milhares as pessoas que anualmente nos visitam, procurando conhecer a nossa gastronomia (como as tradicionais febras, os enchidos, os frutos secos), vinhos, artesanato e produtos agrícolas, ou revisitar os encantos e sabores que tão bem nos caraterizam.

Durante os dias 3 e 4 de novembro, aliaremos, mais uma vez, aquilo que são as nossas tradições a um evento cosmopolita, pensado para os mangualdenses e para os turistas que nos visitam. Sempre foi um compromisso firme da nossa parte potenciar o crescimento dos vários setores de atividade concelhios, como o artesanato, a agropecuária, a enogastronomia e as várias marcas de vários setores da indústria automóvel e agrícola, entre outros. Nesta feira secular de elevada importância económica para o concelho, queremos mostrar aos nossos visitantes o patamar de excelência que os nossos mais diversos produtores representam.

Além da componente industrial e comercial da Feira dos Santos, esperam-nos igualmente dois dias de muita animação no coração da cidade. Dois dias em que as nossas freguesias estarão em destaque, mostrando aquilo que as define e que faz parte da nossa identidade concelhia. Queremos, acima de tudo, que os mangualdenses se orgulhem das suas raízes e tradições, e que as componentes cultural e social se aliem à comercial.

Não posso deixar de agradecer o empenho e dedicação dos feirantes, dos Presidentes das Juntas de Freguesia, dos produtores de vinhos e de produtos agrícolas, dos artesãos, dos empresários dos mais diversos setores de atividade, das associações presentes e de todos aqueles que de alguma forma contribuem para seja possível fazer desta Feira novamente um marco regional e nacional.

Agradeço igualmente aos colaboradores da autarquia pelo profissionalismo demonstrado não só agora que a Feira dos Santos se aproxima, mas em todos os momentos que a antecederam, e ainda aos moradores do centro da Cidade, sempre tolerantes com os constrangimentos que um evento desta envergadura implica.

Só a união de esforços permitirá mostrar àqueles que nos visitam aquilo que nós, mangualdenses, já sabemos: que somos terra de gente empreendedora, de produtos de qualidade e que muito respeitamos as nossas tradições!

Contamos com a visita de todos vocês!

João Azevedo,
Presidente do Município de Mangualde