CM Mangualde

Bom Ano Novo!


 

FotopresidenteCMM_2017_v3Bom Ano Novo!
ORÇAMENTO PARA 2018 VOCACIONADO PARA O INVESTIMENTO PÚBLICO
EM EIXOS ESTRUTURANTES PARA O DESENVOLVIMENTO DO CONCELHO

A Câmara Municipal de Mangualde aprovou proposta de Orçamento Municipal para 2018 no valor de 22.242.160 euros. O orçamento de 2018 é um orçamento vocacionado para o investimento público em eixos estruturantes para o desenvolvimento do concelho. Mais de metade do orçamento (53%) será direcionado para investimento em grandes obras estruturais financiadas pelos fundos comunitários, nomeadamente na área do ambiente, rede viária, regeneração urbana e zonas industriais.

Estes investimentos para o próximo ano são fruto de um grande trabalho dos serviços técnicos da autarquia no planeamento estratégico e de enfoque no atual quadro comunitário.

O Orçamento prevê uma redução do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). Hoje, a autarquia tem uma situação financeira que possibilita uma redução dos impostos sem colocar em causa a sustentabilidade das suas finanças. Este é um sinal muito claro de mudança de paradigma na situação financeira do concelho. Podemos, agora, reduzir o IMI com a certeza de que manteremos o investimento e a redução da dívida da autarquia. Foi um trabalho que, ao longo dos últimos anos, acarretou muitos sacrifícios, mas que finalmente começa a dar os seus frutos e os mangualdenses sentirão, já em 2018, um alívio dos impostos nas suas despesas anuais.

Feliz ano novo para todas/os!

Um abraço,
João Azevedo