CM Mangualde

A palavra do Presidente


007f7dcc1de776ae0fbd86ceae8656ad_S

Caros mangualdenses,

Estamos a entrar numa época muito especial para todos nós. Com a chegada do Verão, chega também a diáspora, os nossos queridos familiares que, pelos mais variados motivos, deixaram o nosso concelho e que voltam neste período de férias para recordar memórias e matar as saudades da sua terra, das suas gentes. A pensar em vós, e em todos os que cá vivem, preparamos dias de muita animação e convívio que culminarão com as tradicionais Festas da Cidades e com a celebração do dia do município, marcada pela romaria à Ermida da Senhora do Castelo, no dia 8 de setembro.

Noites de café-concerto com livros, leituras, cinema, teatro e música são as propostas para as noites de 19 a 22 de julho com mais uma edição do “Em Quarto Crescente”. Também durante este período as Piscinas Municipais convidarão a um mergulho nas piscinas exteriores, até 15 de setembro.

Queremos que se sintam bem na terra que vos viu nascer e crescer e que juntos dos familiares e pessoas mais queridas usufruam e disfrutem com o maior prazer e felicidade dos vossos momentos de férias.

Mangualde estará sempre de braços abertos para receber os “filhos da terra” e contará sempre com os seus filhos para combater o despovoamento e o empobrecimento. Queremos um concelho próspero, onde os seus munícipes vivam felizes e com qualidade. A diáspora mangualdense espalhada pelos quatro cantos do mundo tem um papel determinante no desenvolvimento do nosso concelho.

Esperamos sempre que um dia voltem definitivamente!

Este Verão, uma vez mais, Mangualde recebe-vos de coração aberto e com saudade!