CM Mangualde

“Em Quarto Crescente” animou Noites de Verão em Mangualde


1

De 19 a 22 de julho, o Largo Dr. Couto, em Mangualde, acolheu mais uma edição da iniciativa ‘Em Quarto Crescente: Noites de encontros com as artes em mente’, organizada pela Câmara Municipal de Mangualde. A edição deste ano foi dedicada à celebração do 20º aniversário da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde. O presidente da Câmara de Municipal, João Azevedo, e o Vereador da Cultura, João Lopes, estiveram presentes.

 A iniciativa ‘Em Quarto Crescente: Noites de encontros com as artes em mente’ terminou no passado sábado com casa cheia e um balanço positivo. A afluência de público, estimada em mais de três mil pessoas durante os quatro dias que durou o evento, ultrapassou as expectativas.

Cada noite assinalou um tema específico, dedicado a lembrar os 20 anos de história da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves. Sob o mote “1997 – 2001: A infância da Biblioteca”, a festa arrancou no dia 19 de julho com a peça de teatro “Abílio, Guardador de Abelhas”, uma produção da Nicho – Associação Cultural, um espetáculo de música e dança protagonizado pelo Centro de Estudos Musicais Nancy, e o hilariante espetáculo do comediante João Seabra. Dia 20 de julho foi dedicado aos anos “2002 – 2006: A Adolescência da Biblioteca”, e contou com a encenação da peça “A louca história da Península” do Teatro Peripécia, e atuação da banda de jazz Sinfo Dixie. As atuações do Chef Diogo e Zé Mágico, do grupo Omiri, e do artista Jonny Abbey animaram a noite de 21 de julho que assinalou a época “2007 – 2011: A juventude da Biblioteca”.

A iniciativa terminou no passado sábado, dia 22 de julho, com uma noite dedicada ao tema “2012 – 2017: A Maturidade da Biblioteca”. A festa terminou ao som do espetáculo da Associação Cultural Contracanto ao lado da Orquestra POEMa, do concerto grupo Trio Limbo, e das gargalhadas inspiradas pela comédia de Francisco Menezes. E claro, ao som das palmas do público. A noite culminou no lançamento de um grandioso espetáculo de fogo de artifício.