CM Mangualde

Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães inauguraram Nova Sede de Junta de Freguesia e Obras da Casa do Povo


“Foi um dia marcante para toda a população” – Rui Valério

 

Santiago de Cassurrães inaugurou este domingo (18 de novembro) as novas instalações da sede da junta de freguesia e as obras de requalificação da Casa do Povo de Santiago de Cassurrães. O momento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo; do Vice-presidente, Elísio Fernandes; e da Presidente da Assembleia Municipal, Leonor Pais.

Agora, a sede da junta localiza-se no rés do chão (antigo posto médico), apresentando assim melhores condições de acessibilidade. “Foi um dia marcante para toda a população desta freguesia, pois, viu assim concretizada uma obra que há muito tempo era ansiada por todos. Proporcionar uma melhor qualidade de vida a toda a nossa população será sempre a nossa maior prioridade, certamente esta será apenas uma das obras que terá esse papel!”, considerou Rui Valério, Presidente de Junta da União das Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães.

“Esta foi uma obra que teve como intervenientes a junta de freguesia e a Câmara Municipal de Mangualde. Não esquecendo, e agradecendo, o papel importante que a direção da Casa do Povo de Santiago de Cassurrães deteve, mostrando-se sempre disponível no processo de negociação da alteração da sede da junta, sendo esta um espaço da Casa do Povo.”, atentou Rui Valério, Presidente de Junta da União das Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães.

As intervenções na Casa do Povo foram ao nível do palco, de pintura do exterior e interior. O momento de inauguração teve a bênção do Padre Celestino.

Nas inaugurações estiveram também presentes membros da Assembleia Municipal, da Assembleia de Freguesia, presidentes de junta e ex-autarcas. O dia terminou com um momento protagonizado pela Tuna de Santiago de Cassurrães, “um espetáculo brilhante”, considerou o autarca daquela freguesia.