CM Mangualde

Secretário de Estado da Internacionalização visitou Mangualde


SEestado_Internacionalizacao_01

Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização, esteve hoje, dia 25 de janeiro, no concelho de Mangualde. O Centro de Produção da PSA, Lear e Maviva foram alguns dos espaços visitados, acompanhado sempre pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo.

Em abril, o Centro de Produção da PSA de Mangualde terá um novo turno, o que permitirá contratar cerca de 225 novos trabalhadores. O Secretário de Estado congratulou-se com as “boas notícias”, garantindo que o Governo vai “continuar a apoiar não só a PSA, mas o conjunto de empresas que fornece a PSA, muitas delas pequenas e médias empresas do distrito de Viseu e em particular do concelho de Mangualde, porque são elas também importantes na produtividade e no sucesso da PSA-Mangualde”. “Esta fábrica tem futuro”, acrescentou.

Recorde-se que a fábrica de Mangualde da PSA – grupo das marcas Citroen, Peugeot e Opel – produziu mais de 53 mil veículos em 2017, o que corresponde a um crescimento de 7,8% em relação a 2016.

O governante, visitou ainda as instalações do Grupo Norte-Americano LEAR Inc. (componentes automóveis) e a empresa Espanhola MAVIVA (logística), que se estão a instalar cidade de Mangualde, na sequência do novo modelo da Peugeot-Citroen “K9“.