CM Mangualde

Leituras de Água


INFORMAÇÃO: Devido a um problema técnico a nossa plataforma de Serviços Online está inoperacional (offline). Durante esta ocorrência as leituras de água devem ser comunicadas por telefone (232 619 880).

Comunicação de Leitura de Água

 

 Quando devo comunicar a leitura do meu contador?
A leitura do seu contador tem de ser comunicada dentro do período (de 3 dias) indicado na fatura que lhe foi enviada (ver na fatura no canto superior esquerdo).

Como comunicar a leitura do meu contador?
A leitura pode ser comunicada das seguintes formas:

  • Através da plataforma dos Serviços Online ( servicosonline.cmmangualde.pt);
  • Presencialmente no Balcão Único Municipal (Atendimento);
  • Por telefone (dias úteis 9h00 – 17h00) – 232 619 880.

 

O que preciso para comunicar a leitura do meu contador?
Preciso de saber o meu número de cliente (ver na fatura no canto superior esquerdo) e os dados de consumo registados no seu contador.

Como devo ler o meu contador?
Ao comunicar a leitura do seu contador indique apenas os números à esquerda da vírgula.

Vantagens de comunicar a leitura do seu contador:

  • Evita a estimativa de consumo permitindo-lhe pagar exatamente o que consome;
  • Evita acertos de contas por valores faturados em excesso ou defeito;
  • Permite detetar fugas ou roturas não visíveis, contribuindo para a redução de perdas de água.