CM Mangualde

Solar de Almeidinha foi palco de Artes Performativas


e892a1b47238866896ddb8af293cfaee_XL

Na passada sexta-feira, 10 de junho, os jardins do Solar de Almeidinha, em Mangualde, acolheram o concerto ‘Valediction’ do guitarrista Francisco Sales. Cerca de centena e meia de pessoas assistiram ao espetáculo junto à fonte barroca. O artista fez-se acompanhar pelo pintor Alexandre Magno que fez uma obra enquanto decorria o concerto, num espetáculo que aliou o Património Monumental como palco das artes performativas.

Durante o concerto, Valediction 2nd Tour, Francisco Sales tocou temas do seu primeiro álbum, Valediction, e apresentou alguns temas do seu próximo trabalho. Em simultâneo, o artista plástico Alexandre Magno realizou uma pintura em acrílico sobre tela. O seu estilo artístico inscreve-se no expressionismo e o resultado final foi um magnífico retrato do músico.

A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Mangualde e contou com a parceria do Solar de Almeidinha e da Associação Bombeiros Voluntários de Mangualde. A programação cultural esteve a cargo do Gabinete de Gestão e Programação do Património Cultural da autarquia mangualdense e a entrada é gratuita.