CM Mangualde

Travanca de Tavares tem nova Casa Mortuária


CasaMortuariaTravancaTavares02

Na aldeia de Travanca de Tavares, em Mangualde, foi inaugurada no passado sábado (dia 12) uma nova Casa Mortuária. Este novo espaço situa-se na antiga Escola Primária, sendo este aproveitamento das referidas instalações um dos desejos da população da aldeia. João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde e Alexandre Constantino, Presidente da União de Freguesias de Tavares, marcaram presença na cerimónia.

Para o edil mangualdense, João Azevedo, “esta é, sem dúvida, uma reabilitação do espaço público, um edifício com história e com futuro. Com alguma dificuldade, mas conseguimos recuperar o património de todos nós. Este foi um investimento conjunto entre a População, Junta de Freguesia e Câmara Municipal”. “A aldeia e o povo de Travanca, ficaram a ganhar” – afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde.

Para o Presidente da União de Freguesias de Tavares, Alexandre Constantino, importa “agradecer a todos os que contribuíram para esta obra, pois foram contribuiçõesCasaMortuariaTravancaTavares01 determinantes para a conclusão da obra”. Sublinhou ainda “um agradecimento especial ao empreiteiro que fez os trabalhos de recuperação do espaço, que tudo fez para que a obra estivesse concluída a tempo de que alguns dos contribuintes desta obra, que residem fora da Aldeia, conseguissem estar presentes na hora da inauguração.”

A cerimónia terminou com uma homenagem ao Padre António Cunha, pároco da Freguesia, pela dedicação que deu à população do concelho de Mangualde.