CM Mangualde

Vem fazer parte da Orquestra Poema


Print

Estão a decorrer as inscrições para a temporada 2017/2018 da Orquestra POEMa. Para esta nova temporada, que agora se inicia, há vagas para Flautim, Flauta, Oboé, Fagote, Clarinete, Saxofone, Trompa, Trompete, Trombone, Eufónio, Tuba, Percussão, Violino, Viola D’arco, Violoncelo, Contrabaixo e Piano e a formação pode ser direcionada para Orquestra Clássica, Banda Sinfónica e Big Band. Todos os interessados em fazer parte deste projeto podem obter mais informações através do facebook www.facebook.com/orquestraPOEMa/ ou do email orquestrapoema@gmail.com.

UMA APOSTA NA FORMAÇÃO ESPECIALIZADA E QUALIFICADA

A POEMa é uma iniciativa da Câmara Municipal de Mangualde em parceria com o Conservatório Regional de Música de Viseu “Dr. José de Azeredo Perdigão”, e tem como objetivo a criação de duas formações, orquestra de câmara e orquestra de sopros. Os intervenientes deste projeto são elementos das Bandas Filarmónicas do concelho de Mangualde e alunos/ex-alunos do Conservatório Regional de Viseu “Dr. José de Azeredo Perdigão”, com idades compreendidas entre os 12 e os 30 anos de idade, podendo haver algumas exceções.

Os objetivos deste projeto são a criação e formação de públicos, proporcionar a prática de conjunto orquestral a um grande número de jovens músicos, apostar na formação especializada e qualificada, fomentar boas relações e a colaboração entre as diferentes associações musicais do concelho de Mangualde, divulgar e representar o nome de Mangualde, bem como o de todas as associações envolvidas, promovendo o trabalho de grupo, a disciplina e a responsabilidade para uma melhor cidadania.