CM Mangualde

Apresentação decorreu no Domingo – Viatura de Apoio à Unidade Local de Proteção Civil de Quintela de Azurara


“As Unidades Locais de Proteção Civil são uma realidade incontornável, o Município já colocou em orçamento um valor de 40.000€ para equipar convenientemente os homens e mulheres que se tornarem voluntários nas Unidades Locais já criadas no Concelho”
– JOÃO AZEVEDO, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE

A Junta de Freguesia de Quintela de Azurara apresentou no domingo passado, dia 1 de julho, à população a viatura de combate a incêndios, que adquiriu com o propósito de equipar a sua Unidade Local de Proteção Civil. Na intervenção à população, o Presidente Rui Marques agradeceu aos “Misturas” e ao Rancho Folclórico “Os Azuraras” de Quintela todo o esforço que dedicaram a este projeto. O Presidente da Câmara Municipal, João Azevedo, marcou presença no evento e reforçou a ideia de que “as Unidades Locais de Proteção Civil são uma realidade incontornável, o Município já colocou em orçamento um valor de 40.000€ para equipar convenientemente os homens e mulheres que se tornarem voluntários nas Unidades Locais já criadas no Concelho”.

Na cerimónia de apresentação reforçou-se a ideia de que apenas com união e trabalho de toda a comunidade se conseguiu adquirir este equipamento em tão curto espaço de tempo. O Presidente da Junta de Freguesia, Rui Marques, agradeceu ainda a todos os mecenas (individuais e empresas) que contribuíram para que este desejo se tornasse uma realidade, nomeadamente aos escuteiros de Quintela, à Paróquia, ao Clube 2 CV de Mangualde e a toda a comunidade francesa e luso-francesa que apoiou esta iniciativa. A Unidade Local pretende ser um posto avançado dos bombeiros, apoiando-os quando estes acharem que lhes podemos ser úteis.

No final da eucaristia, o Padre Edson Bantim benzeu a viatura, tendo havido uma breve demonstração, seguida de um pequeno lanche no Centro Social de Quintela de Azurara.