CM Mangualde

Visita ao Serviço Nacional de Saúde do Concelho de Mangualde


Para conhecer ainda mais de perto a realidade dos serviços nacionais de saúde do concelho de Mangualde, foram efetuadas visitas à USF de Terras de Azurara (Unidade de Saúde Familiar), à USF de Mangualde e à ECL – Equipas Coordenação Local para os Cuidados Continuados Integrados.

As visitas foram efetuadas pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, pela Presidente da ARS Centro, Rosa Reis Marques, pelo Presidente ACES Dão Lafões, António Grade, e pela Vereadora da Saúde da Câmara Municipal de Mangualde, Maria José Coelho, e decorreram durante a manhã de hoje, dia 7 de junho.“Estabelecer ainda uma maior proximidade com as problemáticas da saúde local, dos serviços nacionais de saúde, a fim de encontrar sempre as melhores soluções para as populações, foi o objetivo desta visita”, sublinha João Azevedo. “Queremos estar sempre próximo das populações, próximo dos seus problemas, porque só assim se encontram as soluções adequadas e possíveis”, conclui o edil mangualdense.

Foi ainda estabelecido um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Mangualde e a USF de Mangualde, que visa a cedência, por parte da autarquia, de alguns equipamentos.