CM Mangualde

Joana Venâncio do Dojo da UKSB de Mangualde, recebida na Câmara Municipal


O Presidente da Câmara em exercício, Elísio Oliveira e o vereador do Desporto, Rui Costa, receberam a atleta Mangualdense Joana Venâncio do Dojo da UKSB de Mangualde, que se sagrou vice-campeã do Mundo em Kumité Equipa Sénior no Campeonato Mundial da WSKA (World Shotokan Karaté-do Association).

A prova decorreu no passado fim de semana, de 20 a 22 de Setembro, na cidade de Odivelas, onde reuniu mais de 800 atletas e países dos 5 continentes.

Da União de Karaté Shotokan das Beiras integraram a comitiva portuguesa duas atletas, a atleta Mariana Veloso, da Escola de Celorico da Beira e a atleta Joana Venâncio, do Centro Bujutsu de Mangualde, acompanhadas do Sensei Pedro Veloso.

Ambas participaram na prova de Kumité individual nos respetivos escalões, não tendo consguido alcançar o pódio e a atleta mangualdense, integrou também a Equipa feminina Sénior de Kumité (combate), a qual, após ultrapassar as eliminatórias, alcançaram a final, perdendo contra a equipa dos EUA e sagrando-se Vice-Campeãs Mundiais WSKA. Relembramos que em Novembro de 2018, no Europeu, a equipa feminina tinha alcançado um 3º lugar.