CM Mangualde

Investimento no Parque Escolar


João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, assinou os acordos com a Secretária de Estado Adjunta da Educação, Alexandra Leitão, para investimento no Parque Escolar. O investimento no melhoramento do parque escolar rondará o meio milhão de euros e contará com apoios dos fundos comunitários. Mangualde vê assim o seu Parque Escolar melhorado e as suas condições de ensino acrescidas de qualidade. Nesse sentido, dará início o processo de requalificação do Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Secundária Felismina Alcântara (ESFA) e a pintura das salas de aula da ESFA, a reabilitação do Pavilhão Municipal de Mangualde e a construção de cobertura de apoio na entrada da Escola Gomes Eanes de Azurara.

REQUALIFICAÇÃO DO PAVILHÃO GIMNODESPORTIVO DA ESFA

A intervenção no Pavilhão Gimnodesportivo da ESFA visa principalmente proceder à substituição do revestimento da cobertura em fibrocimento, que contém amianto e se encontra em mau estado de conservação por painéis em chapa metálica pré lacada, tipo “sandwish”. Pretende-se ainda também a ampliação do edifício com a criação de um novo espaço também destinado a ginásio, onde serão colocados os colchões de proteção do pavimento. Serão igualmente efetuadas alterações em espaços existentes, no sentido da criação de um compartimento destinado a arrumos de materiais e equipamentos desportivos.
O alpendre, coberto para abrigo dos alunos, será fechado através da construção de paredes exteriores, onde será criada uma zona de entrada e receção, complementada com a construção de um corredor ao longo da frente atual dos balneários, para facilitar o acesso confortável a todos os espaços do edifício.
Serão também melhoradas as condições de acesso para utentes com mobilidade condicionada, através da criação de três rampas de acesso. Será ainda efetuada a substituição do pavimento existente no ginásio, sobre o qual será aplicado um novo piso desportivo em polipropileno de alto impacto.
No que refere às salas de aula, serão pintadas, no interior, as paredes, tetos e serão efetuados alguns envernizamentos dos edifícios das salas de aula e administrativo.

SUBSTITUIÇÃO DA COBERTURA EXISTENTE DAS GALERIAS EM FIBROCIMENTO NA ESFA

Será efetuada a substituição do revestimento das coberturas em fibrocimento, que contêm amianto, por chapas metálicas onduladas pré lacadas em ambas as faces, sendo a face superior na cor de telha e a inferior em branco.

OBRAS NO PAVILHÃO MUNICIPAL

A reabilitação é de caráter simples, na medida em que se trata de um espaço público, devidamente consolidado, onde o desenho, a arquitetura e a imagem se mantêm. É essencial que os utentes que o frequentam diariamente, praticantes de desporto e alunos da escola, se sintam confortáveis, para isso pretende-se dotar o edifício de melhor isolamento térmico e acústico.InvestimentoParqueEscolar02
Assim, a intervenção visa principalmente proceder à substituição do revestimento da cobertura em fibrocimento, que contém amianto e se encontra em mau estado de conservação. Por outro lado, pretende-se também a ampliação do edifício com a criação de um espaço de arrumos para material de desporto, nomeadamente, tabelas de basquete e colchões de proteção do pavimento e dotar o edifício de condições para utentes com mobilidade condicionada, com a criação de duas instalações sanitárias adaptadas e acessíveis a utentes com mobilidade condicionada. Será ainda efetuada a reparação do pavimento existente no ginásio, um novo pavimento em mosaico cerâmico semelhante ao existente.
Será ainda aberto um vão fixo no piso superior, de modo a que, pelo menos duas pessoas com mobilidade condicionada possam assistir às atividades desportivas.

GALERIA ENTRADA ESCOLA GOMES EANES DE AZURARA

Pretende-se com esta intervenção a execução de uma galeria de receção junto à portaria principal da Escola Gomes Eanes de Azurara, para que os alunos possam aguardar pelos pais protegidos do calor e intempéries na zona de entrada.





Mais Notícias

  • 8 Agosto, 2017

    Festas da Cidade de Mangualde regressam - Ler mais

  • 7 Agosto, 2017

    Mais de Duas Mil Pessoas no Festival do - Ler mais

  • 7 Agosto, 2017

    Sabores Tradicionais da Região fizeram - Ler mais

  • 2 Agosto, 2017

    Estágio da Orquestra e Banda Sinfónic - Ler mais

  • 1 Agosto, 2017

    Rede Cultural Alto Mondego junta 4 Muni - Ler mais

  • 1 Agosto, 2017

    Abadia de Espinho inaugurada após Obra - Ler mais

  • 31 Julho, 2017

    A RTP na era do Preto e Branco em Expos - Ler mais

  • 31 Julho, 2017

    Chefe João Lage ensinou Cozinha Intern - Ler mais

  • 28 Julho, 2017

    Mangualde celebrou Dia dos Avós com - Ler mais

  • 28 Julho, 2017

    Polo Empresarial de Fagilde é aposta d - Ler mais

  • 28 Julho, 2017

    IV Encontro Gastronómico de Abrunhosa - Ler mais

  • 25 Julho, 2017

    Mangualde já tem Estação de Serviço - Ler mais

  • 25 Julho, 2017

    Mangualde recebe Atletas da Casa do Pov - Ler mais

  • 24 Julho, 2017

    Centenas de pessoas no 3º Encontro de - Ler mais

  • 24 Julho, 2017

    “Em Quarto Crescente” animou Noites - Ler mais