CM Mangualde

Concurso Literário sobre a Importância dos Avós na Família | Apresentação das Propostas até Dia 30 de Maio


“A importância dos avós na família” é o mote para o concurso literário que o Município de Mangualde promove com o intuito de promover a cidadania e igualdade de género. Esta atividade, de manifesto interesse pedagógico e literário, destina-se a autores residentes no concelho de Mangualde, com idade igual ou superior a 15 anos, que apresentem trabalhos originais nas áreas da prosa e da poesia, escritos em português.

 Promover a parentalidade positiva, valorizar a figura dos avós na família e na sociedade, estreitar laços afetivos, fomentar e consolidar hábitos de escrita e de leitura e promover a criatividade e a imaginação são os objetivos do concurso onde a criatividade e inovação, a qualidade literária e a coerência e coesão do texto estarão em análise.

As propostas a concurso deverão ser entregues até às 17h00 do dia 30 de maio de 2019, presencialmente ou via correio, através de carta registada com aviso de receção, dirigida ao Gabinete de Ação Social – Câmara Municipal de Mangualde, Largo Dr. Couto, 3534-004 Mangualde.

Os autores dos três melhores trabalhos serão premiados: 1º Prémio – Cruzeiro no Douro para duas pessoas (Intemporal Odisseia); 2º Prémio – Voucher de Livros no valor de 50€ (Papelaria Adrião); 3º Prémio – um jantar para duas pessoas (Restaurante Galitos). Todos os participantes receberão um certificado de participação.

A divulgação dos vencedores e a cerimónia da entrega dos prémios acontecerá no dia 14 de junho, na Papelaria Adrião, em Mangualde, e contará com a presença do escritor Fernando Pereira.

As normas de participação – dimensão dos textos, condições de entrega, critérios de avaliação, entre outros –podem ser consultadas em www.cmmangualde.pt.

DOWNLOADS

Consulte aqui o Regulamento.pdf