‘Desculpe se o matei’… Chantagem, Mistério, Crime e muitas gargalhadas
Chantagem, mistério, intriga e crime na obra prima de comédia americana ‘Desculpe se o matei’ exibido originalmente em Mangualde a 27 de dezembro de 1965. A peça que ‘Aconteceu no Cineteatro há 51 anos’, apresenta uma história horripilante e desopilante em que entram gangsters, chantagistas, vítimas, assassinos… tudo isto pode acontecer quando um escritor teatral resolve matar um chantagista. Mas como o aspirante a assassino é Raul Solnado, sem jeito para matar, mas que mata, todo esse drama resulta em gargalhadas.
A campanha ‘Aconteceu no Cineteatro há…’ é promovida semanalmente pela autarquia mangualdense.
RELANÇAR O CINETEATRO DE MANGUALDE E INCENTIVAR O CONTACTO COM AS FONTES PRIMÁRIAS SÃO OS PRINCIPAIS OBJETIVOS
Através do Arquivo Municipal de Mangualde está a ser divulgado, semanalmente, um cartaz relativo às antigas exibições no Cineteatro. Com esta campanha a autarquia mangualdense pretende relembrar aos mangualdenses que ao longo de várias décadas, no Cineteatro de Mangualde, múltiplas companhias de espetáculo exibiram as suas melhores peças e os seus melhores atores, sendo aqui também projetados excelentes filmes. Para além de sensibilizar a sociedade civil mangualdense para a importância deste extraordinário equipamento cultural, pretende ainda incentivar o contacto com as fontes primárias, gerar uma nova atitude face ao património documental, e propiciar o desenvolvimento de hábitos de pesquisa e de visita ao arquivo.
Esta iniciativa surge no seguimento do anúncio das obras de requalificação previstas para o Cineteatro de Mangualde, cujo lançamento do concurso de obra se prevê ainda este ano. Esta iniciativa tem como intuito criar um maior dinamismo e relançar o Cineteatro de Mangualde.
Mais Notícias
-
15 Dezembro, 2009
Presidente da Câmara Entregou «Diári - Ler mais
-
11 Dezembro, 2009
Festas de Natal – Crianças do Pr - Ler mais