CM Mangualde

Encontro Gastronómico de Abrunhosa-a-Velha atraiu quase mil pessoas


Cerca de mil pessoas juntaram-se, este sábado à tarde, na aldeia de Abrunhosa-a-Velha, onde decorreu a oitava edição do encontro gastronómico amador.

A iniciativa da junta de freguesia, com o apoio da câmara municipal de Mangualde, realiza-se para promover a gastronomia beirã pela mão de cinco chefs amadores, naturais da aldeia: João Tomé, Ivone, Neca, Renata e António Morais.

A sopa de barbo, os rojões, a feijoada Estrela Mondego, a massada de peixe, o pão de centeio e bolos de chouriço foram degustadas por pelo menos 750 participantes, o número de kits vendidos. Há ainda que somar os visitantes que optaram por comprar apenas pão com chouriço, pelo que o presidente da junta de freguesia de Abrunhosa-a-Velha, Eduardo Albuquerque, estima que o evento tenha atraído perto de mil pessoas.

Além de divulgar a gastronomia beirã, a iniciativa pretende mostrar Abrunhosa-a-Velha, com vista para a serra da Estrela. “Colocamos cada cozinha num ponto diferente para dar a conhecer o que temos de mais bonito na nossa aldeia“, justifica o autarca.





Mais Notícias

  • 3 Fevereiro, 2010

    Visita da Directora Regional de Educaç - Ler mais

  • 12 Janeiro, 2010

    Oferta de Piscina de Bolas à Unidade M - Ler mais

  • 5 Janeiro, 2010

    Crianças do 1º ciclo cantaram as Jane - Ler mais

  • 30 Dezembro, 2009

    Mangualde Disponibiliza Fruta e Produto - Ler mais

  • 15 Dezembro, 2009

    Presidente da Câmara Entregou «Diári - Ler mais

  • 11 Dezembro, 2009

    Festas de Natal – Crianças do Pr - Ler mais