Espetadores Maravilhados com ‘A Canção do Sheik’
‘A canção do Sheik’, a ópera cinematográfica dirigida por H. Bruce Humberstone, fez as delícias dos espetadores do Cineteatro de Mangualde, a 9 de fevereiro de 1956. Este filme emocionante ‘Aconteceu no Cineteatro há 61 anos’ e é a obra em destaque na campanha ‘Aconteceu no Cineteatro há…’ promovida semanalmente pela autarquia mangualdense. Ação, aventura e romance são as palavras que definem a história que se desenrola em pleno deserto marroquino. Cavalgadas heroicas e combates sangrentos são protagonizados por Kathryn Grayson, Gondon MacRae e Raymond Massey, tendo como banda sonora as músicas do compositor austro-húngaro Sigmund Romberg. Na época foi considerada a mais bela ópera cinematográfica de todos tempos.
RELANÇAR O CINETEATRO DE MANGUALDE E INCENTIVAR O CONTACTO COM AS FONTES PRIMÁRIAS SÃO OS PRINCIPAIS OBJETIVOS
Através do Arquivo Municipal de Mangualde está a ser divulgado, semanalmente, um cartaz relativo às antigas exibições no Cineteatro. Com esta campanha a autarquia mangualdense pretende relembrar aos mangualdenses que ao longo de várias décadas, no Cineteatro de Mangualde, múltiplas companhias de espetáculo exibiram as suas melhores peças e os seus melhores atores, sendo aqui também projetados excelentes filmes. Para além de sensibilizar a sociedade civil mangualdense para a importância deste extraordinário equipamento cultural, pretende ainda incentivar o contacto com as fontes primárias, gerar uma nova atitude face ao património documental, e propiciar o desenvolvimento de hábitos de pesquisa e de visita ao arquivo.
Esta iniciativa surge no seguimento do anúncio das obras de requalificação previstas para o Cineteatro de Mangualde, cujo lançamento do concurso de obra se prevê ainda este ano. Esta iniciativa tem como intuito criar um maior dinamismo e relançar o Cineteatro de Mangualde.
Mais Notícias
-
15 Dezembro, 2009
Presidente da Câmara Entregou «Diári - Ler mais
-
11 Dezembro, 2009
Festas de Natal – Crianças do Pr - Ler mais