CM Mangualde

Esta manhã, no Salão Nobre do Município – Assinatura de Protocolo entre o Município de Mangualde e Altice Portugal


Até ao Final de 2020, a Cobertura de Fibra Ótica no Concelho de Mangualde chegará aos 85%

 

Decorreu esta manhã a Cerimónia de Assinatura de Protocolo entre a Câmara Municipal de Mangualde e a Altice Portugal, no Salão Nobre do Município. A cerimónia contou com a presença de Elísio Oliveira, Presidente da Câmara em exercício e de Luís Alveirinho, Chief Technology Officer da Altice Portugal.

Com a assinatura deste protocolo reforçou-se o investimento da Altice Portugal em infraestruturação de fibra ótica, assim como de redes com a Câmara Municipal de Mangualde. Estima-se que, até ao final de 2020, a cobertura de fibra ótica no concelho de Mangualde chegará aos 85%.

A Altice Portugal tem presente na sua estratégia o conceito de proximidade, que se estende além da aposta tecnológica, passando ainda pela proximidade ao território. De acordo com esta aposta, e de forma transversal em todo o País, tem dotado de cobertura tecnológica de nova geração zonas de baixa densidade populacional, impulsionando assim novos investimentos privados e por consequência a criação de emprego e valor.

Durante os dias 19 e 20 de setembro, o Conselho de Administração da Altice Portugal liderado pelo seu Presidente Executivo, Alexandre Fonseca, encontra-se em deslocação à Região Centro do País para um conjunto de iniciativas que acrescentam valor ao território, nomeadamente o reforço da expansão da fibra ótica, parcerias tecnológicas, parcerias com a Academia e ações de alargamento da responsabilidade social.