CM Mangualde

Feira dos Santos regressa em 2022


Evento não se realiza este ano, mas voltará a animar as ruas do centro da cidade de Mangualde a 5 e 6 de novembro de 2022.

 

A Câmara Municipal de Mangualde, tendo em conta a pandemia e o agravamento da situação a nível nacional e os riscos sanitários que daí advêm, decidiu não realizar, uma vez mais, a tradicional e secular Feira dos Santos, adiando o evento para 2022.

Este histórico certame não se realiza este ano, mas voltará a animar a cidade de Mangualde, nos dias 5 e 6 de novembro de 2022, com os milhares de visitantes habituais, destacando sempre o que de melhor se faz no concelho ao nível da gastronomia, vinhos, artesanato, agropecuária, máquinas e alfaias agrícolas, indústria, entre outros, não esquecendo as tradicionais febras e rojões que dão a identidade a esta feira.

“TRATA-SE DE UMA DECISÃO DOLOROSA QUE DÁ EXPRESSÃO AO SENTIDO DE RESPONSABILIDADE E DEFESA DA NOSSA COMUNIDADE” – ELÍSIO OLIVEIRA

“Trata-se de uma decisão dolorosa, mas imperativa e incontornável” começa por contextualizar o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira. “Sacrificamos a realização da Feira dos Santos em prol de um bem maior, que é a defesa da saúde e da vida das pessoas, bem como da resiliência de toda a sociedade. Esta decisão tem em conta o prolongamento da pandemia, além do que era expectável, com novos riscos de contágio. Por muito que nos custe a todos, não podemos promover um ajuntamento dinâmico de mais de 50.000 pessoas nos dois dias. Não seria prudente e responsável da nossa parte.”, conclui o Presidente.

 





Mais Notícias

  • 3 Fevereiro, 2010

    Visita da Directora Regional de Educaç - Ler mais

  • 12 Janeiro, 2010

    Oferta de Piscina de Bolas à Unidade M - Ler mais

  • 5 Janeiro, 2010

    Crianças do 1º ciclo cantaram as Jane - Ler mais

  • 30 Dezembro, 2009

    Mangualde Disponibiliza Fruta e Produto - Ler mais

  • 15 Dezembro, 2009

    Presidente da Câmara Entregou «Diári - Ler mais

  • 11 Dezembro, 2009

    Festas de Natal – Crianças do Pr - Ler mais