CM Mangualde

Hoje, no Dia Internacional do Voluntariado – Mangualde lança Projeto “Voluntaria-te”


Os interessados deverão inscrever-se no Banco Local de Voluntariado de Mangualde, na Câmara Municipal

 

A Câmara Municipal de Mangualde, através do seu Banco Local de Voluntariado, assinalou hoje, 5 de dezembro, o Dia Internacional do Voluntariado, com uma Ação de Sensibilização realizada na Escola Secundária Felismina Alcântara. Nessa sessão, foi lançado o Projeto “Voluntaria-te”, um Projeto de Voluntariado Jovem, que tem como entidade promotora a Autarquia de Mangualde. Estiveram presentes a Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Mangualde, Maria José Coelho, a Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Mangualde, Cristina Matos, bem como Rita Albuquerque, jovem natural do Concelho de Mangualde, que deu o seu testemunho enquanto voluntária, em projetos internacionais, em países como o Quénia e a Malásia.

A Vereadora da Ação Social referiu a importância deste projeto e do trabalho voluntário jovem como “potenciador do enriquecimento pessoal, permitindo adquirir novas competências sociais e pessoais”, sendo que, através desta iniciativa, a autarquia pretende que os jovens possam “contactar com o mundo do trabalho e desenvolver uma cidadania ativa, responsável e solidária”.

DESTINATÁRIOS: JOVENS ENTRE OS 17 E OS 30 ANOS

Este projeto dirige-se a jovens com idades compreendidas entre os 17 e os 30 anos que pretendam acompanhar/apoiar eventos promovidos pela Autarquia nas áreas social, cultural, desportiva e recreativa. Os interessados deverão inscrever-se no Banco Local de Voluntariado de Mangualde, na Câmara Municipal de Mangualde.





Mais Notícias


  • 12 Janeiro, 2010

    Oferta de Piscina de Bolas à Unidade Muti - Ler mais

  • 5 Janeiro, 2010

    Crianças do 1º ciclo cantaram as Janeira - Ler mais

  • 30 Dezembro, 2009

    Mangualde Disponibiliza Fruta e Produtos H - Ler mais

  • 15 Dezembro, 2009

    Presidente da Câmara Entregou «Diário d - Ler mais

  • 11 Dezembro, 2009

    Festas de Natal – Crianças do Pré- - Ler mais