CM Mangualde

Intervenção arranca na próxima semana em Mangualde – Reabilitação do Empreendimento Quinta da Igreja


“MANGUALDE PROMOVE ASSIM O ACESSO À HABITAÇÃO PARA JOVENS QUE QUEREM PROMOVER A SUA AUTONOMIA OU DE JOVENS CASAIS QUE QUEREM CONSTITUIR FAMÍLIA” – SUBLINHA JOÃO AZEVEDO, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE

 

Após a visita há poucas semanas do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, ao local, vão dar início na próxima semana as obras de reabilitação do Empreendimento Quinta da Igreja.

“Trata-se de um problema que se arrasta há anos. Numa primeira fase, passa por reabilitar 18 fogos do Empreendimento Quinta da Igreja. Numa segunda fase, estão previstos mais 24 fogos” – sublinha João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, que acompanhou a visita no terreno com Pedro Nuno Santos.

O edil mangualdense explica ainda: “O emprego e a habitação são fatores de estabilidade e é neste sentido que o Município tem como ambição atrair e fixar jovens e criar condições para novas famílias no concelho, através de políticas habitacionais”.

Com esta reabilitação, “Mangualde promove assim o acesso à habitação para jovens que querem promover a sua autonomia ou de jovens casais que querem constituir família e, como é desejável, queremos que eles fiquem no nosso território”, conclui João Azevedo.