CM Mangualde

Já é possível renovar o Cartão de Cidadão no Balcão Único Municipal de Mangualde – Novo serviço disponível para maiores de 25 anos


Uma aposta na qualidade de vida dos Cidadãos que dispõem assim de mais um serviço relevante para o seu dia-a-dia

 

Os cidadãos, com idade igual ou superior a 25 anos, já podem pedir a renovação do Cartão de Cidadão no Espaço do Cidadão, desde que esteja válido, integrado no Balcão Único Municipal. A autarquia vê o novo serviço como uma aposta na qualidade de vida dos seus cidadãos que dispõem assim de mais um serviço relevante para o seu dia-a-dia. Para a renovação é apenas necessário que o utente tenha consigo o Cartão de Cidadão antigo e o seu respetivo PIN. O Balcão Único Municipal funciona todos os dias úteis, entre as 9h00 e as 17h00, na Câmara Municipal de Mangualde, no Largo Dr. Couto.

Resumo dos Serviços do Espaço do Cidadão Mediador de Cidadania, no Balcão Único Municipal:

ACP: Automóvel Clube de Portugal: Pedido de 2ª via de cartão de sócio; Pedido de alteração de dados no cartão de sócio;
ACT: Autoridade para Condições de Trabalho: Registo de Contrato de Trabalhadores Estrangeiros; Simulador de calculo de valor a receber no final do contrato de trabalho; Formulários e minutas; Queixas e denuncias;
ADSE: Alterações de dados: morada, NIB. Nome; Consultas conta corrente; Emissão de declaração de IRS; Pedido e renovação cartão europeu de saúde; Entrega de documentos de despesa; – Pedido de 2ª via do cartão de beneficiário.
Portal do Cidadão: Renovação do Cartão de Cidadão, desde que esteja válido, para cidadãos com idade igual ou superior a 25 anos; Alteração de Morada; Pedido de Chave Móvel Digital.
DGAJ: Direcção Geral da Administração da Justiça: Pedido de Registo Criminal; Pedido de Contumácia.
Caixa Geral de Aposentações: Pedido de reembolso de despesas de funeral; Pedido de Alteração de dados pessoais; Pedido de subsídio de morte.
Direcção Geral do Consumidor: Pedidos de Informação; Receção de reclamações.
IEFP: Instituto de Emprego e Formação Profissional: Candidaturas eletrónicas; Candidatos re (incrição) para emprego; Gestão de oferta de emprego; Alteração de dados de Entidades.
IGAC: Inspeção Geral das Atividades Culturais: Registo propriedade intelectual; Registo nome literário/artístico; Registo de obra.
IHRU: Porta 65 – Submissão de candidaturas ao arrendamento jovem.
IMT: Instituto da Mobilidade e Transportes: Revalidação de cartas de condução; Segundas vias de cartas de condução; Substituição de cartas de condução; Alteração de Morada; Alteração Nome.
ISS: Instituto da Segurança Social: Pedido e renovação do cartão europeu de saúde; Pedidos de informação; Pedidos de formulários.
SEF: Serviço de Estrangeiros e Fronteiras: Certificado de registo de cidadãos da união europeia; Marcação de renovação de autorização de residência.
SPMS: Ministério da Saúde: Pedido de isenção de taxas moderadoras; Alteração/cancelamento do pedido de isenção de taxas moderadoras.