Mangualde investe na Programação Cultural em Rede

Aprovados concursos que visam desenvolver um programa cultural concertado entre municípios, apoiando os agentes locais.
O Município de Mangualde viu hoje duas candidaturas aprovadas após participação no Concurso de Investimento na Programação Cultural em Rede. “Este concurso tem como objetivo o desenvolvimento de um programa cultural concertado entre municípios que pretendem apoiar os agentes locais, estimulando a dinâmica cultural e económica, a valorização do património e identidade da região”, destaca Elísio Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Mangualde.
Os projetos Cultura no Dão, juntamente com Nelas e Penalva do Castelo e Alto Mondego Rede Cultural, em conjunto com Nelas, Gouveia e Fornos de Algodres, obtiveram um apoio de 300 mil euros, para cada iniciativa, com comparticipação a 100% no primeiro ano e a 95% no 2º ano.
Estas duas candidaturas “valorizam o património e a identidade da região, traduzindo-se num conjunto de atividades/espetáculos culturais com caraterísticas de itinerância e intercâmbio cultural entre os Municípios envolvidos. Tudo isto, apoiando os agentes locais, que são tão essenciais nas nossas terras e na nossa economia local”, destaca Elísio Oliveira.
Mais Notícias
-
9 Fevereiro, 2021
Incentivo ao Voluntariado para os Bombe - Ler mais
-
4 Fevereiro, 2021
Biblioteca Municipal de Mangualde Encer - Ler mais
-
1 Fevereiro, 2021
Plano de Revolução Ambiental Continua - Ler mais
-
29 Janeiro, 2021
Município de Mangualde continua a apoi - Ler mais
-
26 Janeiro, 2021
Mangualde investe na Programação Cult - Ler mais
-
23 Janeiro, 2021
Mangualde continua aposta no Ambiente e - Ler mais
-
19 Janeiro, 2021
Mangualde melhora condições de Ensino - Ler mais
-
19 Janeiro, 2021
Concerto de Ano Novo cancelado - Ler mais
-
14 Janeiro, 2021
INSTRUÇÕES DE PEDIDOS DE OPERAÇÕES - Ler mais
-
5 Janeiro, 2021
Momento histórico para o Concelho: Vac - Ler mais
-
21 Dezembro, 2020
Investimento Superior a 250 Mil Euros | - Ler mais
-
17 Dezembro, 2020
Concluídas Obras em Mangualde: Rua dos - Ler mais
-
16 Dezembro, 2020
Parceria entre a Câmara Municipal de M - Ler mais
-
15 Dezembro, 2020
“O Mistério do Colar Encantado” su - Ler mais
-
15 Dezembro, 2020
Município de Mangualde Promove a Leitu - Ler mais