Mangualde melhora Meio Ambiente: Investimento de Cerca de Um Milhão em Contentores Subterrâneos
A Câmara Municipal de Mangualde investe cerca de um milhão de euros, comparticipados em 85%, em Contentores subterrâneos para a recolha de resíduos urbanos. Este investimento, que representa um melhoramento do ambiente, da paisagem urbana e da higiene em todo o processo de depósito e recolha de resíduos, insere-se um projeto da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, para os 19 municípios da região num investimento global de cerca de quatro milhões de euros.
Serão colocadas 32 ilhas ecológicas em Mangualde, sendo que cada uma delas terá quatro pontos de recolha: papel, vidro, plástico/embalagens e resíduos domésticos indiferenciados. Este projeto prevê a sua execução ao longo de dois anos, em 2017 e 2018.
Para o edil mangualdense, João Azevedo, «esta é uma solução há muito esperada, finalmente conseguimos realizá-la e dotar Mangualde com estas ilhas ecológicas». O presidente remata ainda «estas são sem dúvidas as melhores soluções, as mais higiénicas, mais eficazes e melhores paisagisticamente».
CONTENTORES SUBTERRÂNEOS
VÁRIAS VANTAGENS AMBIENTAIS
À superfície serão colocados discretos marcos de deposição e estes assentarão numa tampa com acabamento coincidente com a área envolvente. No interior de uma cuba de betão pré-fabricada será colocado um contentor de grande capacidade adaptado a qualquer tipo de camião de recolha para resíduos.
Estes contentores trazem claras vantagens ambientais a Mangualde. Desde logo porque a paisagem fica mais agradável, uma vez que os contentores estão no subsolo e detêm uma capacidade três vezes maior do que os contentores tradicionais, e uma melhoria de higiene em todo o processo, pois os resíduos não ficam acessíveis a animais e a demais invasões.
Mais Notícias
-
15 Dezembro, 2009
Presidente da Câmara Entregou «Diári - Ler mais
-
11 Dezembro, 2009
Festas de Natal – Crianças do Pr - Ler mais