CM Mangualde

Mulheres de Sucesso no Setor Primário e Teatro no Dia Municipal para a Igualdade de Género


O Município de Mangualde vai assinalar o Dia Municipal para a Igualdade de Género, a 24 de outubro, com dois eventos, o primeiro, dedicado a mulheres empreendedoras do setor primário com testemunhos reais, o segundo, uma peça de teatro para alunos do ensino secundário.

A sessão, intitulada “Empreendedorismo no setor primário e Igualdade do Género”, aberta à comunidade em geral, está marcada para as 17 Horas, no auditório dos Paços do Concelho.

O Auditório da Biblioteca Municipal recebe, às 14h30, a peça de teatro “Os Brincos à Ronaldo e outras histórias”, dirigido aos alunos do ensino secundário, centrado na temática da Igualdade de Género, criada com base em documentação portuguesa e europeia de referência, em relatos de experiências de vida, notícias de jornais e revistas.

“Estas iniciativas têm como objetivo refletir e debater os principais desafios na luta pela igualdade de género, desfazer mitos e preconceitos numa das sessões, e noutra, destacar o papel importantíssimo da mulher enquanto empreendedora no setor primário”, explica a vereadora com o pelouro da Ação Social, Maria José Coelho.

 





Mais Notícias

  • 12 Janeiro, 2010

    Oferta de Piscina de Bolas à Unidade M - Ler mais

  • 5 Janeiro, 2010

    Crianças do 1º ciclo cantaram as Jane - Ler mais

  • 30 Dezembro, 2009

    Mangualde Disponibiliza Fruta e Produto - Ler mais

  • 15 Dezembro, 2009

    Presidente da Câmara Entregou «Diári - Ler mais

  • 11 Dezembro, 2009

    Festas de Natal – Crianças do Pr - Ler mais