CM Mangualde

Natal em Mangualde 2019: Uma Centena de Crianças no Festival de Natal das Piscinas Municipais


Muita animação, muito desporto e muitas surpresas.

Decorreu este domingo, dia 8 de dezembro, o Festival de Natal das Piscinas Municipais em Mangualde. No evento, que se repete anualmente, participaram uma centena de crianças distribuídas pelos níveis CN0+, CN1, CN1+, CN2/3 e pré competição. O momento contou com a presença do vice-presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Rui Costa.

Foi uma festa recheada de surpresas, animação e muito desporto. Esta iniciativa insere-se na programação ‘Natal em Mangualde 2019’.  A programação de Natal arrancou no dia 30 de novembro, pelas 17h00, onde foram ligadas as Iluminações de Natal. Ainda neste dia, a animação prolongou-se até ao auditório do Complexo Paroquial de Mangualde onde Joaquim Monchique marcou presença com a peça de teatro “GOD”. Hoje e amanhã, dias 9 e 10 de dezembro, das 9h30 às 14h30, vão ouvir-se Contos de Natal, no âmbito da iniciativa ‘Livros sobre Rodas’, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves.

Cultura não vai faltar neste programa natalício: o Ensino Articulado da Música e o Centro de Estudos Musicais Nancy protagonizarão incríveis momentos musicais na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, nos dias 11 e 21 de dezembro, respetivamente. Para complementar, será apresentada a peça de teatro “A Casinha de Chocolate” – Festa de Natal das Crianças do pré-escolar e 1º ciclo, a 11 de dezembro, e ainda, “A Velha Casa de Madeira” protagonizada pelo Teatro Montemuro, a 17 de dezembro.

Ainda integrado nesta programação, de 9 a 31 de dezembro, o átrio da Câmara Municipal de Mangualde, terá patente a exposição “Pontos e Encontros”, e no dia 15, da parte da manhã, as Piscinas Municipais, realizarão o Festival de Natal das Piscinas Municipais.

Nos dias 13, 14, 15 e 22 de dezembro, das 14h30 às 17h0, haverá muita Animação de Natal no Largo Dr. Couto com a presença do Pai Natal e ainda um comboio e uma Aldeia de Natal. A 14 de dezembro, pelas 16h00, o Largo Dr. Couto recebe ainda o espetáculo ‘Ronca de Elvas’. Para encerrar as festividades, o Concerto de Ano Novo, pela Orquestra Poema, tem lugar no dia 4 de janeiro, pelas 21h30, no auditório do Complexo Paroquial de Mangualde.

CAMPANHA “POR UM SORRISO” A DECORRER

E porque Natal também é sinónimo de entreajuda, o Município de Mangualde volta a promover a campanha “Por um Sorriso”, uma campanha solidária de recolha de brinquedos que tem como objetivo estimular o espírito de solidariedade e tornar o Natal de todas as crianças do concelho mais feliz. A ação acontece de 2 a 13 de dezembro e tem como destinatárias as crianças das famílias mais desfavorecidas do concelho que estejam sinalizadas no âmbito da Ação Social. Envolta pelo espírito natalício, a restante comunidade pode, através de um gesto solidário, alegrar o Natal destas crianças e respetivas famílias. De segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h00, os brinquedos podem ser entregues no átrio da Câmara Municipal de Mangualde.





Mais Notícias

  • 24 Fevereiro, 2020

    Quatro Centenas de Crianças coloriram o - Ler mais

  • 24 Fevereiro, 2020

    Dia Internacional da Mulher assinalado c - Ler mais

  • 21 Fevereiro, 2020

    Ministro de Estado, da Economia e da Tra - Ler mais

  • 21 Fevereiro, 2020

    Câmara Municipal de Mangualde, Proviseu - Ler mais

  • 20 Fevereiro, 2020

    Dia Internacional da Mulher assinalado e - Ler mais

  • 19 Fevereiro, 2020

    «Sextas da Lua» de fevereiro com Conce - Ler mais

  • 13 Fevereiro, 2020

    ETAR Poente de Mangualde entrou hoje em - Ler mais

  • 4 Fevereiro, 2020

    3ª Fase do Projeto Alto Mondego Rede Cu - Ler mais

  • 31 Janeiro, 2020

    Lançamento de Sorteio de Arrendamento A - Ler mais

  • 31 Janeiro, 2020

    Espaço Cidadão da Câmara Municipal de - Ler mais

  • 27 Janeiro, 2020

    Carnaval com Tradição Secular volta a - Ler mais

  • 20 Janeiro, 2020

    Protocolo entre o Município de Manguald - Ler mais

  • 15 Janeiro, 2020

    Apoios para Agricultores afetados pelas - Ler mais

  • 14 Janeiro, 2020

    Requalificação do Largo das Carvalhas - Ler mais

  • 13 Janeiro, 2020

    Mais de Mil Pessoas assistiram ao “Har - Ler mais