Noites de Encontros com as Artes em Mente de regresso a Mangualde

De 13 a 16 de julho, Mangualde acolhe mais uma edição da iniciativa ‘Em Quarto Crescente: Noites de encontros com as artes em mente’. A edição deste ano é dedicada à temática ‘Mangualde 30 anos cidade’. A organização é da Câmara Municipal de Mangualde e da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves e conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Mangualde, das Bibliotecas Escolares, da Amarte, da Papelaria Adrião e de Igor Figueiredo.
Assim, no dia 13 de julho dedica-se a noite ao Associativismo – “Sociedades Recreativas” com espetáculos de Meeting Quartet, O Mentalista de João Blümel e Noiserv. No dia 14 de julho, a noite é dedica ao Comércio e Indústria com “Armazéns da Memória”. Ao palco vão subir o Grupo Coral e Instrumental “+ Música”, Zunzum “Os Silva” e Xico & João. Património através de “Histórias e gentes” é a temática para o dia 15 com a participação dos Fad’Out, Teatro do Montemuro “Caídos do Céu” e Azul Espiga. A iniciativa termina no dia 16 de julho com “Encontros na Lua Cheia” – Artes e Letras. Cante Alentejano pelo Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento, apresentação da coleção “As Mulheres e a República”, Borges & Irmão: Uma conversa sobre humor, guionismo e canções foleiras com Luís Filipe Borges e Alexandre Borges e The Soul Orquestra são as propostas para essa noite.
Durante toda a semana vão ainda realizar-se workshops, raid fotográfico, exposições e instalações e todas as noites poderá assistir a Leituras ao Luar e mostra de livros e disfrutar do serviço de Bar.
PROGRAMA
EM QUARTO CRESCENTE:
NOITES DE ENCONTROS COM AS ARTES EM MENTE
13 a 16 de julho
13 julho | “Sociedades Recreativas” – Associativismo
Meeting Quartet
O Mentalista: João Blümel
Noiserv
14 julho | “Armazéns da Memória” – Comércio e Indústria
Grupo Coral e Instrumental “+ Música”
Zunzum “Os Silva”
Xico & João
15 julho | “Histórias e gentes” – Património
Fad’Out
Teatro do Montemuro “Caídos do Céu”
Azul Espiga
16 julho | “Encontros na Lua Cheia” – Artes e Letras
Cante Alentejano: Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento
Apresentação da coleção “As Mulheres e a República”
Borges & Irmão: Uma conversa sobre humor, guionismo e canções foleiras c/ Luís Filipe Borges e Alexandre Borges
The Soul Orquestra
Todas as noites:
Leituras ao Luar, Mostra de livros e serviço de Bar.
Durante a semana:
Workshops, Raid fotográfico, Exposições, Instalações
Mais Notícias
-
3 Maio, 2017
Mangualde riu com Três em Lua de Mel - Ler mais
-
3 Maio, 2017
Exposição Fotográfica “Gentes - Ler mais
-
2 Maio, 2017
1ª e 2ª Repúblicas em Exposição na - Ler mais
-
2 Maio, 2017
Chegou ao fim o Curso de Arranjos Flora - Ler mais
-
2 Maio, 2017
20º Aniversário da Associação dos E - Ler mais
-
28 Abril, 2017
Filho da Treta sobe ao palco em Mangual - Ler mais
-
28 Abril, 2017
«Feira das Tradições e dos Produtos - Ler mais
-
27 Abril, 2017
Mangualde apresentou dispositivo Especi - Ler mais
-
27 Abril, 2017
Dívida da Autarquia diminuiu cerca de - Ler mais
-
27 Abril, 2017
Mangualde debate “Os novos desafi - Ler mais
-
27 Abril, 2017
Mangualde dedica Concerto a todas as M - Ler mais
-
26 Abril, 2017
“Comunicar com Adolescentes: Missão - Ler mais
-
26 Abril, 2017
1º Torneio Interassociações da Liber - Ler mais
-
24 Abril, 2017
Enchente para assistir a espetáculo de - Ler mais
-
24 Abril, 2017
‘A História de um Detective’ lanç - Ler mais