CM Mangualde

Seminário no âmbito do Ciclo “Fóruns de Modernização de Agricultura” – Mangualde falou sobre Viticultura


A quarta edição do Seminário, inserido no âmbito do ciclo “Fóruns de Modernização de Agricultura”, abordou a temática “Viticultura” e decorreu ontem, dia 4 de junho, no auditório da Caixa Agrícola de Mangualde – Caixa Agrícola de Vale do Dão e Alto Vouga, entidade promotora do encontro. O encerramento do seminário esteve a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo.

Foi debatida a Viticultura, num evento que abordou ainda os mais variados aspetos da cultura da região do Dão e do país. Entre os oradores estiveram Pedro Rodrigues, do Instituto Politécnico de Viseu, António Mendes, presidente da Adega Cooperativa de Mangualde e da CVR Dão, Firmino Cordeiro, diretor-geral da Associação de Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), José Rafael Silva, da Agroinsider, Miranda Miguel, da Agência de Desenvolvimento do Vale do Zambeze (Moçambique) e João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde. A iniciativa foi moderada por Bernardo Madeira, do Agronegócios, e diretor da Revista Agrotec.

O evento inseriu-se no âmbito dos Fóruns de Modernização de Agricultura, que decorrem nos próximos meses, de norte a sul do país, numa organização conjunta do Crédito Agrícola, Portal Agronegócios, AJAP e da Agroinsider. O objetivo desta iniciativa visa debater os desafios atuais que se impõem à modernização da Agricultura e à partilha de ferramentas inovadoras e soluções de apoio a uma resposta à altura.