Mangualde Oferece aos Comerciantes Projeto Piloto de Recolha Seletiva Porta-a-Porta de Recicláveis

MANGUALDE OFERECE AOS COMERCIANTES
PROJETO PILOTO DE RECOLHA SELETIVA PORTA-A-PORTA DE RECICLÁVEIS
Para o pequeno comércio, restauração e serviços.
O Município de Mangualde acaba de lançar um projeto piloto de recolha porta-a-porta de resíduos dos fluxos valorizáveis de papel/cartão, embalagens e vidro. É um serviço gratuito, realizado de segunda a sábado em horários preestabelecidos, para pequeno comércio, restauração e serviços. Este projeto conta com o apoio da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB), no âmbito do Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).
“O Município de Mangualde contribuirá assim para a redução das quantidades depositadas indevidamente nos contentores de recolha indiferenciada, bem como os contentores a apresentar um nível de enchimento inferior, potencializando assim, a limpeza urbana, assim como, a capacidade de recolha dos circuitos atualmente definidos.”, destaca Elísio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde. Este projeto de recolha porta-a-porta de resíduos vai permitir aos comerciantes “deixar de efetuar o transporte e deposição nos locais habituais”, contextualiza ainda o Presidente.
Além disso, a AMRPB irá distribuir os respetivos sacos para a separação dos três fluxos, papel/cartão, embalagens e vidro.
Consulte aqui o Regulamento.pdf
Mais Notícias
-
15 Dezembro, 2020
Município de Mangualde Promove a Leitu - Ler mais
-
4 Dezembro, 2020
Eleição do Presidente da República - Ler mais
-
4 Dezembro, 2020
Até 21 de dezembro: Mangualde apoia Ag - Ler mais
-
2 Dezembro, 2020
Câmara Municipal de Mangualde e Associ - Ler mais
-
1 Dezembro, 2020
Mangualde sensibiliza para Direitos das - Ler mais
-
28 Novembro, 2020
Câmara Municipal de Mangualde aprova O - Ler mais
-
27 Novembro, 2020
“Laboratório Móvel das Ciências” - Ler mais
-
26 Novembro, 2020
Mangualde associa-se a Campanha do Banc - Ler mais
-
25 Novembro, 2020
Hoje, 25 de Novembro, Dia Internacional - Ler mais
-
24 Novembro, 2020
Comemorações do 23º Aniversário da - Ler mais
-
20 Novembro, 2020
Mangualde associa-se à Campanha Nacion - Ler mais
-
19 Novembro, 2020
Promoção do Sucesso Escolar – I - Ler mais
-
17 Novembro, 2020
Através de Live Streaming, nos Dias 21 - Ler mais
-
10 Novembro, 2020
Mangualde aderiu ao “Projeto Adélia - Ler mais
-
6 Novembro, 2020
Novo Serviço de “Gaming em Seguranç - Ler mais